CUFA/FW torna-se entidade de Utilidade Pública no RS

Junto a outras seis entidades assistenciais gaúchas, a Central Única das Favelas (Cufa) de Frederico Westphalen recebeu na quarta-feira, 28, concessão de registro e título de Utilidade Pública Estadual. O coordenador da ONG, Roberto Torres Junior, participou da cerimônia realizada na Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do RS.

O título foi instituído pela Lei Nº 1.130, de 24 de julho de 1946. É o reconhecimento oficial do Estado e requisito para a realização de convênios com o Executivo gaúcho e governos municipais. Entre os programas da secretaria que podem ser acessados com a concessão do título estão os vinculados à Lei da Solidariedade e ao Programa Nota Fiscal Gaúcha.

Na ocasião, Torres ainda visitou o secretário estadual do Turismo, Esporte e Lazer, Juvir Costella; o coordenador estadual da Juventude da Secretaria de Justiça e dos Direitos Humanos, Ricardo Bassi; assessores e o governador do Estado, José Ivo Sartori, que parabenizou a entidade por seu trabalho e colocou o governo à disposição para construção de parcerias e ampliação de atividades da Cufa-FW.

Junior comenta sobre o título de  entidade de Utilidade Pública e também sobre o Prêmio Líderes&Vencedores:

 

Prêmio Líderes&Vencedores 2015

No dia 12 de novembro, a entidade ainda recebe o Prêmio Líderes&Vencedores 2015, na categoria Destaque Comunitário. A condecoração é oferecida pela Federação das Associações Comerciais e de Serviços do RS (Federasul) e pela Assembleia Legislativa, em reconhecimento às contribuições para a melhoria da qualidade de vida do povo gaúcho.  O prêmio ainda possui as categorias Mérito Político, Sucesso Empresarial, Referência Educacional e Expressão Cultural.

Foto: Divulgação

Folha do Noroeste

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]