Na manhã desta quinta-feira, 12, o coordenador da Central Única das Favelas de Frederico Westphalen (CUFA/FW), Junior Torres, esteve reunido com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) de Alpestre a fim de discutir a retomada das oficinas de futsal e taekwondo na localidade.
A comunidade do município esteve mobilizada e órgãos como a Brigada Militar, a Secretaria de Educação, a direção das escolas, conselho de pais e mestres (CPM), alunos e comunidade em geral manifestaram-se a favor da volta, reconhecendo os benefícios para a juventude e para a educação. Durante a reunião, a secretária de educação, Edilia Zanatta, destacou a importância da presença da CUFA/FW em Alpestre, relembrou o sucesso da parceria e a necessidade de manter os jovens ocupados com atividades no turno inverso a escola.
A Presidente do COMDICA, Maristela Jordani, faz uma breve análise do retrospecto: “conseguimos ver, junto aos diretores, que foi muito positivo, que as crianças apresentaram mudanças comportamentais, eles apreciavam muito as oficinas e as professoras notaram esse desenvolvimento, não só motor como também no processo do aprendizado” comenta. Em breve, a CUFA/FW retornará com as atividades atendendo centenas de crianças no município de Alpestre.
Assessoria CUFA/FW