CUFA/FW realiza ações na comunidade da Pedreira

Durante a manhã do última sábado, 28, a CUFA/FW distribuiu materiais escolares, doação da Gerarte, roupas, móveis e colchões, doação da Imperatriz dos Móveis, além de entregar os materiais do projeto “Morada Melhor” em mais seis residências participantes.

Também na mesma manhã foram descarregados os itens que serão utilizados na construção da lixeira, ação que integra o “Universidade na Comunidade”. A obra acontecerá em alguns dias. O projeto “Morada Melhor” surge após a CUFA/FW atuar em diversos segmentos e propor ações na área da habitação, onde alia-se a construtora Marcos Lima, apoiadora, que disponibiliza os materiais necessários para as demandas mais urgentes, além da capacitação. A mão de obra fica por conta dos próprios moradores.

Dentro de alguns dias, todas as casas serão pintadas na localidade. Além disso, a CUFA/FW montará a Lan House pública nas dependências do Centro Comunitário. A organização recebeu 15 computadores a partir de doação do banco Banrisul, através da Secretaria de Estado de Justiça e Diretos Humanos.  Todas essas ações conjuntas são articuladas para promover uma rede de transformação na Pedreira. 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]