CUFA/FW realiza 1° Encontro do projeto Redes de Atenção a Criança e ao Adolescente

Na noite de terça-feira, 2, a Central Única das Favelas de Frederico Westphalen (CUFA/FW) juntamente a Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima, realizou o primeiro encontro do projeto “Redes de Atenção a Criança e ao Adolescente”, nas dependências do colégio.

O encontro teve como objetivo apresentar aos professores e demais funcionários da escola a rede de atenção composta por um conjunto articulado de ações, serviços e programas de atendimento, bem como aproximá-la da instituição de ensino. Na ocasião, cada integrante da rede fez uma explanação sobre sua responsabilidade dentro do sistema.

Estiveram presentes: Comandante Paulo de Lima, representante da Brigada Militar, Graziela Damo Fontoura, Presidente do COMDICA, João Teixeira, representante da Defensoria Pública, Kelly Tres, representando o Judiciário, Daniela Chiarelo, Secretária de Assistência Social e Habitação, Odair Pedro Lazzari, representando o Conselho Tutelar, Edson Dalmolin, vereador, Vilnei Giacomini representante da Arbaza Alimentos e vereador e Rogério Fava Santos, Promotor de Justiça de Frederico Westphalen.

Ao final dos esclarecimentos, foi aberto um espaço para perguntas dos pais e professores presentes, além de relatos dos desafios cotidianos enfrentados no âmbito escolar. Dentro de 30 dias, será formada a Rede de Apoio à Escola (RAE).

Assessoria de Imprensa – CUFA/FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]