CUFA/FW batiza alunos de capoeira

Neste sábado, 12, foi realizado o batizado de Capoeira na escola Edegar Marques de Mattos, no Jardim Primavera. Sob coordenação do Mestre Pelé, vindo de Porto Alegre, e Rodrigo Ruani, professor da modalidade na CUFA/FW, cerca de 20 crianças e adolescentes participaram da graduação. O batizado é o primeiro evento previsto na programação do “Natal das Comunidades”.

Sobre o trabalho desenvolvido pela entidade, Mestre Pelé ressalta a importância da inclusão social: “a capoeira chega na periferia, onde se tem a dificuldade de chegar a parte da educação. Com a capoeira, chega a musicalidade, a instrumentação e os ritmos afro e se tem uma facilidade de trabalhar. Tem trabalhos lúdicos, o trabalho pedagógico, a psicologia do esporte, aprende os ritmos e, dentro disso, você vai se tornando socializado”.

A oficina de Capoeira é uma realização da CUFA/FW com patrocínio da Arbaza Alimentos. A CUFA/FW parabeniza a todos os graduados! Fique ligado na programação do Natal das Comunidades. Um Natal de TODOS!

12371170_551727968314201_8242109754091698560_o

Assessoria de Imprensa CUFA/FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]