CUFA promove oficinas culturais em Alpestre

Com o intuito de identificar e potencializar as aptidões pessoais dos alunos e, através do desenvolvimento de oficinas de dança, teatro, música, capoeira e coral, o projeto “Usina CUFA de Cultura e Arte” vem se desenvolvendo no município de Alpestre desde novembro de 2016, envolvendo crianças, jovens e também adultos.

As aulas semanais são ofertadas, também, com a finalidade de democratizar o acesso à cultura, tornando-a próxima de todas as camadas da população, uma vez que as inscrições e a participação são inteiramente gratuitas. Sendo financiado através da Lei Rouanet, o projeto é importante também para promover a aproximação entre a comunidade e as políticas públicas de cultura da União, tornando-a efetivamente presente no cotidiano dos atendidos.

Participante do coral adulto e mãe de uma integrante das oficinas de dança e, Inelve Rodrigues demonstra satisfação ao referir-se quanto ao projeto: “É simplesmente algo inovador, onde as crianças tem a oportunidade de fazer atividades novas nunca realizadas em nossa cidade. Meu agradecimento especial aos professores que conduzem muito bem todas essas atividades”, conclui.

A inclusão social está diretamente ligada aos propósitos do projeto. As aulas de dança também contam com a participação da APAE de Alpestre, esta que atende os alunos da organização semanalmente, onde os mesmos ensaiam coreografias e são beneficiados de diversas maneiras, tanto física quanto socialmente.

O projeto que vem acontecendo desde novembro de 2016, é uma realização de Ministério da Cultura, Governo Federal, realização produção de Lei de Incentivo à Cultura, CUFA/FW, Associação de Desenvolvimento Social do Norte do RS. Conta com patrocínio de Arbaza Alimentos, AgroBella e Foz do Chapecó Energia S.A. Pronac 143251.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]