Cufa levará conectividade para moradores de comunidades de todo o Brasil

A Central Única das Favelas (CUFA) lançará na próxima quinta-feira, 24/09, em todo o Brasil, o programa “Mães da Favela ON”, iniciativa que distribuirá 500 mil chips de telefonia para mães já cadastradas e atendidas pela organização, visando conectar 4,5 milhões de pessoas à internet. A proposta, que tem o intuito de promover a democratização digital nas comunidades, soma-se a uma série de medidas adotadas pela instituição, a fim de amenizar os impactos do avanço da pandemia.

O projeto é uma realização da CUFA, Tim e da empresa Alô Social.

Em Frederico Westphalen/RS e região

            Após distribuir mais de 100 toneladas de doações em Frederico Westphalen/RS e em 12 municípios da região, tanto no Estado do Rio Grande do Sul, quanto em Santa Catarina, a CUFA Frederico Westphalen/RS aderiu ao programa e vem realizando o pré-cadastro em diversos bairros da cidade, desde 17/09, atendendo às mães de alunos do projeto “Oficinas Culturais da CUFA”, financiado através do Pró-Cultura RS, Lei de Incentivo a Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e da proposta “Escolinhas de Futebol da CUFA”, financiada através do Pró-Esporte RS, Lei de Incentivo ao Esporte RS, Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Ambos contam com o patrocínio de Arbaza Alimentos.

            Cada mãe contemplada, receberá 1 chip da Tim e, durante 6 meses, terá direito a 24h por dia de WhatsApp ilimitado, 24h por dia de ligações para todo o Brasil e para qualquer operadora, 1 GB de Internet livre por mês, 24h de Internet controlada, ou seja, com acesso a conteúdos de educação, negócios e cultura, tendo a curadoria da UNESCO, facilitando, inclusive, o acesso ao ensino remoto,  método utilizado pelas instituições de ensino.

            Para efetuar o pré-cadastro, as mães devem entrar em contato através da página CUFA Frederico Westphalen, no Facebook, ou via (055) 9 9721 0671, Guilherme Henrique da Silva, responsável pela inscrição. 

Ainda na região, serão cadastradas mães em Nonoai/RS, Itatiba do Sul/RS e Seberi/RS.   

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]