Cufa/FW concorre ao Prêmio Innovare 2016

A manhã desta quinta-feira, 23, foi marcada pela visita do Instituto de pesquisa Datafolha ao projeto “TRANSFORME A PEDREIRA”, desenvolvido pela Central Única das Favelas de Frederico Westphalen. A organização integra a comissão de avaliação do prêmio Innovare, este que busca identificar, premiar e difundir boas práticas por todo o Brasil.

Inscrita na categoria “Justiça e Cidadania”, onde são premiadas práticas da sociedade civil que contribuem para a consolidação da cidadania brasileira, a campanha lançada em 17 de agosto de 2015 vem promovendo uma série de ações desde então em prol do bem estar da comunidade e da melhora da qualidade de vida da população da Pedreira. Foram realizadas ações como a construção da quadra de futebol, limpezas que resultaram em mais de 17 cargas de lixo retiradas, distribuição de roupas, materiais escolares, materiais de construção, doces e presentes em datas comemorativas, instalação de Wi-Fi gratuito para toda a localidade, apresentações culturais, torneios, oficinas semanais e campanhas de conscientização ambiental.

O projeto

Atualmente, a campanha “TRANSFORME A PEDREIRA” conta com atuação direta de Arbaza Alimentos, Tchê Turbo, Marcos Lima Imobiliária, Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer, Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos, Banco Banrisul, Universidade Federal de Santa Maria campus Frederico Westphalen (UFSM/FW), Secretaria Municipal de Obras de Frederico Westphalen, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Imperatriz dos Móveis, academia Rede Mestre, Rádio Comunitária, Jornal O Alto Uruguai, Jornal Folha do Noroeste e Gerarte Papelaria, aproximando a iniciativa privada e as políticas públicas do Estado a comunidade periférica.

Sobre o prêmio Innovare

O objetivo do Prêmio Innovare é identificar, premiar e disseminar práticas inovadoras realizadas por magistrados, membros do Ministério Público estadual e federal, defensores públicos e advogados públicos e privados de todo Brasil, que estejam aumentando a qualidade da prestação jurisdicional e contribuindo com a modernização da Justiça Brasileira. As práticas identificadas demonstram o rico e diversificado trabalho que vem sendo realizado e o acervo é disponibilizado no Banco de Práticas deste portal, podendo ser consultado gratuitamente por todos os interessados.

Para cada edição anual do Prêmio Innovare, o Conselho Superior do Instituto Innovare, órgão responsável pelas diretrizes do projeto. Os interessados em concorrer preenchem um formulário eletrônico, encontrado neste portal durante o período de inscrições, e apresentam suas práticas inovadoras e com resultados comprovados. As práticas recebidas e de acordo com o regulamento do Prêmio são visitadas por consultores especializados e posteriormente analisadas e julgadas pelos membros da Comissão Julgadora. Não serão premiadas idéias ou sugestões para o aprimoramento da Justiça. A cerimônia de Premiação ocorre em dezembro e conta com a participação das maiores autoridades brasileiras.

O Prêmio Innovare recebe inscrições oriundas de todos os estados do Brasil, de todas as instâncias e esferas da Justiça Brasileira.

São parceiros institucionais do premio a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), Ordem dos Advogados do Brasil/Conselho Federal (OAB), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA) e apoio do Grupo Globo.

AI/CUFA-FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]