Criminosos atacam agências bancárias em Redentora

Um grupo de pelo menos 10 criminosos, armados com fuzis, explodiu caixas eletrônicos das agências do Banrisul e do Sicredi em Redentora. As agências ficam no centro da cidade, a cerca de 50 metros uma da outra. Os ataques aconteceram por volta de 2h30 desta quinta-feira, 6.

Segundo o major Diego Munari, comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, de Três Passos, os criminosos se dividiram em dois grupos: um deles atacou as agências e o outro foi monitorar o posto da Brigada Militar, onde havia apenas um policial de folga que aguardava para começar o turno.

Algumas pessoas saíram de casa para ver o que estava ocorrendo após as explosões, e os bandidos chegaram a atirar para cima para assustar os moradores. A ação durou cerca de 20 minutos.

A cidade estava sem efetivo fixo da BM durante a madrugada – o policiamento era feito por meio de uma patrulha intermunicipal, que também era responsável pela segurança em outros municípios da região. Havia, no entanto, uma patrulha de repressão a assaltos a bancos a cerca de 15 quilômetros de Redentora. Os agentes chegaram ao local e entraram em confronto com os bandidos.

— Nós fizemos cerco a uma das possíveis saídas do município e encontramos eles. Eles espalharam miguelitos, aqueles pregos retorcidos, na fuga e atiraram contra os policiais. Nenhum de nós ficou ferido, mas não sabemos em relação a eles — relata o major.

Além de terem espalhado os miguelitos, os criminosos conseguiram atingir uma viatura da BM. Três veículos foram apreendidos a cerca de 20 quilômetros do local: um Corsa, um Renault Oroch e uma Ecosport. No terceiro veículo, foram encontradas cápsulas de munição e malotes de um dos bancos, mas ainda não se sabe se havia dinheiro.

A polícia ainda faz buscas a pelo menos outros dois carros nos quais os criminosos fugiram, um Santana e um Gol. Ninguém foi preso até agora. As agências bancárias foram isoladas enquanto é aguardada a chegada do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

Z.H.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]