Crianças atendidas pelo CEMACA recebem orientação de profissionais da saúde

As atividades rotineiras realizadas no Centro Municipal de Atendimento a Criança e Adolescente (CEMACA) tiveram uma programação especial na tarde de quarta-feira, 10. O Centro contou com a presença de um dentista e duas enfermeiras que trouxeram diversas orientações às crianças, referentes aos cuidados com o corpo e higiene bucal.

A coordenadora do CEMACA, Rudinara Tagliapietra Vendrúsculo, explica a importância dessas atividades. “A gente via a necessidade de começar esse trabalho. Então começamos pela higiene, no caso hoje, a higiene pessoal e bucal. Hoje contamos com a participação das enfermeiras e do dentista, que trouxeram informações para as crianças”, comentou Rudinara.

As crianças interagiram com os profissionais, aproveitaram para tirar as suas dúvidas e contam o que aprenderam. Larrisa Aparecida Poncio dos Santos, conta entusiasmada o que aprendeu. “Eu aprendi muitas coisas. Veio um dentista e as enfermeiras. Se a gente não escovar bem os dentes vai ser igual o dentista mostrou, vai criar aquelas bolinha preta, cárie, vai apodrecer, daí tem que arrancar”, lembrou Larrisa.

Ascom – Prefeitura Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]