Criador do Armandinho fala sobre carreira e realização de sonho

O dito popular que afirma que o fruto nunca cai longe do pé, é a melhor maneira de explicar a relação existente entre o Engenheiro Agrônomo, Publicitário e Desenhista Alexandre Beck e seu mais famoso personagem, Armandinho.

As tirinhas que contam histórias da rotina de um menino de pouco mais de 6 anos de forma divertida, crítica e com muita responsabilidade social, são resultado de uma busca constante de realização de sonhos. E o pequeno Armandinho, que conta com milhares de seguidores nas redes sociais, reflete exatamente o que seus “Pais” são.  Já que o autor faz questão de enaltecer a participação da esposa Janine, na criação do personagem. E se o menino tem o gênio do Pai, sem dúvida nenhuma tem a beleza e o carisma da mãe.

Na palestra ministrada na noite desta quarta-feira, 12 de julho, no Auditório da URI, Alexandre contou um pouco da história dele e como o percurso feito pessoal e profissionalmente deram origem ao pequeno ilustrado. O amor pelos animais o levou a cursar Agronomia, mas o sonho de ganhar a vida com desenhos o fez buscar mais uma formação, a de publicitário.

E foi nessa jornada que surgiu o primeiro trabalho profissional em um meio de comunicação. O cargo de ilustrados num jornal impresso catarinense permitiu que o sonho de mostrar ao mundo ideia, pensamentos e o senso de humor apuradíssimo através de desenhos se tornasse realidade. 

O público aproveitou cada momento da palestra e também pode ver de perto muitas tirinhas criadas pelo autor que hoje integram uma coleção de livros. Alexandre Beck, veio à URI/FW a convite do Mestrado em Letras, já que um dos alunos da turma 2016, Marcos Antonio Corbari, usou o personagem como tema de uma pesquisa.  Confira a entrevista com Alexandre: 


Assessoria URI/FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]