Cresol inaugura Unidade de Atendimento em Caiçara

A Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária de Frederico Westphalen (Cresol/FW), inaugurou na tarde da última sexta feira, 16, a Unidade de Atendimento de Caiçara.  Na presença de diversas autoridades, lideranças, associados e pessoas em geral a inauguração transcorreu num clima de muita felicidade da comunidade local que solicitava a muito tempo junto a direção da Cooperativa a instalação da Cresol no município.

Segundo o Presidente Cledir Magri a Cresol considera que a microrregião se caracteriza pela alta produção de leite, suínos, aves, gado de corte, fumo, fruticultura e produção de grãos, além de agroindústrias familiares e já possui aproximadamente 500 associados da Cooperativa de Crédito.

Ainda segundo Magri o objetivo da instalação da Cresol no município é principalmente ficar mais próximo da comunidade.

– A Cresol chega a Caiçara para oportunizar o acesso ao crédito para os agricultores familiares, buscando o desenvolvimento das atividades da agricultura familiar, para organizar os micro e pequenos produtores rurais em regime de economia e mão-de-obra familiar e oportunizar que a agricultura familiar possa ter acesso a todos os produtos oferecidos pelo Sistema Cresol, conclui o Presidente.

O Vice Presidente Loreno Cerutti destacou o fato das lideranças do município se empenharem para a chegada da Cresol até o município.

– Buscamos construir com a comunidade, alternativas visando melhorar a vida da agricultura familiar, sendo assim a Cresol terá muito para contribuir na região em parceria com o conjunto de organizações já existentes, afirmou Loreno.

O Presidente da Central Cresol Sicoper Gelson Ferrari destacou que o objetivo é oferecer uma Cresol Caiçara ao alcance dos agricultores familiares dos municípios desta região.

– A interação solidária entre os associados e a Cresol, oportuniza agilidade e facilitação do crédito, potencializando a região como espaço de produção e geração de emprego e renda. O aspecto mais importante e relevante de todo este processo é o caráter social do trabalho da Cresol, que além de facilitar o acesso ao crédito, ainda possibilita a inclusão de muitas famílias no sistema e no processo de produção, disse Ferrari.

A Cresol Frederico possui atualmente mais de 5.400 associados com uma carteira de ativos de mais de 35 milhões, em oito anos de atuação na região foram repassados aos seus associados mais 184,5 milhões aos seus cooperados entre recursos próprios, crédito agrícola e habitação.

O Posto de Atendimento inaugurado nesta sexta-feira é o terceiro da Cooperativa de Frederico Westphalen, já que estão em funcionamento os postos de Palmitinho e Planalto.

Logo após a solenidade de inauguração, aconteceu a benção pelo Padre Gelson Franchesqui Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lurdes de Caiçara, e logo após os presentes foram convidamos para conhecerem as novas instalações, em seguida foi servido um coquetel para todos os participantes. A Cresol Caiçara, atende normalmente a partir desta segunda-feira, 19 de setembro.

AI/Cresol

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]