Creluz entrega obra de iluminação pública em Cerro Grande

Na tarde da última terça-feira, 3, o Grupo Creluz entregou mais uma importante obra ao município de Cerro Grande, beneficiando de forma direta um grande número de famílias associadas residentes na localidade da Linha Sella. O encontro com os associados aconteceu na sede do grupo da Terceira Idade.

Através do programa de melhoramento na eficiência da iluminação pública (Pró-lumi) a Cooperativa implantou no local a estrutura completa com custo zero para os moradores e o Poder Público. Foram colocados 36 postes cônicos, 3 transformadores (1 monofásico e 2 trifásicos), 41 conjuntos de iluminação completos, com braços, luminárias, relés, bases e reatores com cabos de dupla isolação.

A Creluz também instalou estrutura completa de aterramento, chaves, cruzetas de fibra, isoladores pilar e braços de dois metros, em uma extensão de rede de baixa tensão de 1.490,91 e de média tensão de 1.488,30 metros, com um investimento total de R$ 214.456,68. A partir da entrega da obra a sua manutenção é de responsabilidade do Poder Público.

A mesma estrutura de rede instalada para a iluminação pública, também servirá para ligar uma unidade de produção de suínos que está em construção, com capacidade para engorda de 1.300 animais, de propriedade do associado Vicente Tomasi, gerando emprego e renda para a família.

O presidente do Grupo Creluz, Elemar Battisti, esteve presente na entrega do investimento aos associados de Cerro Grande e destacou que o Pro-lumi, é um programa social inovador da Cooperativa, com a finalidade de aumentar a segurança das famílias associadas melhorando as condições de trafegabilidade em vários locais, diminuindo inclusive de forma significativa, o número de acidentes em muitos trevos, cruzamentos e pontes.

*Ascom Creluz

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]