Creluz entrega geladeiras para famílias carentes no Programa de Eficiência Energética

Reforçando o seu compromisso e a sua atuação social na região, o Grupo Creluz está entregando na casa de famílias carentes, geladeiras novas da marca Cônsul, adquiridas direto de fábrica.

Uma equipe de técnicos da Cooperativa promove a entrega e deixa o eletrodoméstico instalado nas residências. No total 200 famílias das áreas rurais e urbanas nos 36 municípios da área de atuação da Creluz serão beneficiadas, através do Programa de Eficiência Energética (PEE).

As famílias em situação de vulnerabilidade social beneficiadas pelo Programa, são apontadas após um levantamento de dados levando em consideração o histórico do Cadastro Único do Governo Federal para os programas sociais.

Antes de receber a geladeira, os técnicos da Cooperativa também fazem um estudo com a medição do consumo de energia das famílias. Após a analise de todos estes dados e critérios, acontece a definição das famílias contempladas.

Na edição de 2016 o PEE permite a inclusão também de famílias residentes na área rural o que é uma novidade. O presidente da Creluz, Elemar Battisti, destaca que a redução do consumo de energia permite que as famílias tenham mais dinheiro para atender outras necessidades, melhorando assim significativamente a qualidade de vida.

Aos 95 anos uma geladeira nova e energia para o seu Jorge

Além das duzentas famílias atendidas através do Programa de Eficiência Energética (PEE), a Creluz adquiriu um geladeira extra através do Fundo de Apoio Social (FAS) e doou para um morador da Linha São Roque do Braga, interior de Pinhal.

Aos 95 anos, Jorge Andrade recebeu em sua casa o eletrodoméstico instalado e também teve a energia ligada em sua nova residência através do Programa Ligar, com custo zero.

“Sempre surgem casos novos de pessoas necessitando de auxilio e ajuda e nós estamos à disposição para colaborar naquilo que está ao nosso alcance”, conclui Battisti.

Edevaldo Stacke/Ascom Creluz

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]