Creluz e Emater expõem parceria na Expodireto

Seguindo um convênio assinado ainda em 2015, no mês de outubro durante a realização da primeira Feira da Agricultura Familiar em Frederico Westphalen, a Creluz e a Emater trabalham em parceria no estimulo ao plantio de árvores nativas em propriedades rurais para a recuperação de áreas degradadas.

A Cooperativa disponibiliza as mudas para serem doadas aos agricultores e a entidade filantrópica faz o trabalho de orientação e acompanhamento para o crescimento correto das arvores. Segundo o gerente regional adjunto da Emater de Frederico Westphalen, Mario Coelho da Silva, a procura pelas mudas foi muito grande e o trabalho foi muito valorizado pelos visitantes.

“Através da Expodireto esta parceria foi exposta para todo o Estado e internacionalmente, afinal esta é uma das maiores feiras da América Latina” destaca Mario. O ex prefeito de Iraí também lembra que a Creluz é uma grande parceria para o desenvolvimento regional da agricultura familiar, proporcionando condições para muitas famílias permanecer no campo com energia tri faseada e mais qualidade de vida.

Através da Unidade do Cooperativismo da Emater de Frederico Westphalen a Creluz também expôs em Não-Me-Toque maquetes de Centras Hidrelétricas de geração de energia que possui em pequenos rios na sua área de atuação, modelo reconhecido internacionalmente pelo comprometimento com a preservação do meio ambiente.

O presidente da Creluz, Elemar Battisti, destaca que a parceria entre Emater e Creluz agregará muito em favor da região e na promoção de práticas sustentáveis voltadas principalmente para a agricultura familiar.

Edevaldo Stacke/Ascom Creluz

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]