Cpers: Professores do 26° Núcleo aderem à paralisação estadual

Em Assembleia Geral realizada na última sexta-feira, 28, os educadores gaúchos decidiram realizar greve de 24 horas nesta quinta-feira, dia 4. Para chamar a atenção da sociedade sobre o descaso do atual governo com a categoria e a educação pública, professores e funcionários de escola farão o Ato Público Estadual pelo pagamento integral dos salários e contra o desmonte da escola pública.

Às 13h30 ocorre a concentração dos professores e funcionários de escola em frente ao prédio do Instituto de Educação, em Porto Alegre. Logo após, às 14h, eles seguem em caminhada até o Palácio Piratini.

“Convocamos a todos professores e funcionários de escola a participarem deste importante ato de denúncia dos ataques contra os nossos direitos. Estamos amargando 34 meses de salários atrasados e parcelados. Esta situação não pode continuar! Vamos juntos dar um basta ao desrespeito, ao desmonte da escola pública e exigir salário em dia e valorização”, conclamou a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.

O 26º Núcleo do Cpers, que abrange Frederico Westphalen, após assembleia também aderiu à greve geral. Um ônibus deve sair do município na noite desta quarta-feira para que os professores da região possam aderir ao movimento. Mais informações podem ser obtidas com a direção do Cpers pelo telefone 3744-3441. 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]