Cpers anuncia paralisação para o dia 2 de maio

Na próxima segunda-feira (29), às 14h, ocorre a abertura da Mesa de Negociação entre o CPERS e o governo Leite para tratar da pauta de reivindicações da categoria. Salário em dia, reposição emergencial de 28,78% e a realização de concursos públicos para professores(as) e funcionários(as) de escola foram as demandas aprovadas por mais de 5 mil educadores(as) na Assembleia Geral realizada no dia 12 de abril.

A reunião foi agendada devido à forte pressão dos(as) educadores(as), que após a Assembleia Geral dirigiram-se ao Palácio Piratini e conquistaram uma auto-agenda com o secretário chefe da Casa Civil, Otomar Vivian. Pressionado pela direção do Sindicato, poucos dias depois ele confirmou a realização da reunião.

Na manhã de hoje a presidente do Cpers sindicato Helenir Aguiar Schürer confirmou que no dia 2 de maio, haverá paralisação nas escolas se o governo parcelar os salários novamente. Segundo ela, cada mês que não houver o pagamento dos salários, na forma como estipula a constituição do estado, no dia seguinte haverá paralisação.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]