Covid-19: URI realizará exames com alta precisão

A partir desta quarta-feira, 16, o Laboratório de Análises Clínicas da URI/FW inicia os testes sorológicos Covid-19 (anticorpos anti-SARS-Cov-2) pelo método de Elisa, um dos mais confiáveis para identificar a presença de anticorpos de fase aguda (IgM) ou de contato prévio (IgG) com o vírus.

Essa metodologia se aproxima dos 100 % de sensibilidade e especificidade, diferentemente de outras que ficam consideravelmente abaixo disso. A realização do exame sorológico disponibilizado pelo laboratório está indicado para pessoas que apresentem sintomas sugestivos de Covid-19 há mais de 7 dias ou que tenham resultado de RT-PCR negativo. Para realizar a análise, é necessário a retirada de 4,5 mL de sangue por punção venosa.

Para prestar este serviço a URI investiu em capacitação da equipe de bioquímicos, equipamentos e num processo criterioso de validação de seus resultados. Tendo atingido 100% de compatibilidade entre resultados dos exames realizados na URI e avaliados por Laboratório externo. Além dos bioquímicos, a equipe conta com o apoio científico e supervisão de docentes doutores na área.   

O Laboratório atende de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30min e das 13h às 17h e está localizado no prédio 13 – URI. O contato também pode ser realizado pelo telefone (55) 3744-9295 ou no e-mail lac@uri.edu.br

 

 

 

*Com informações URI/FW
(Foto: divulgação)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]