Cotrifred investirá R$ 8 milhões na produção de laticínios em FW

Na última quarta-feira, dia 11, a Cooperativa Tritícola de Frederico Westphalen (Cotrifred) formalizou junto à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect), a instalação de uma unidade industrial para fabricação de queijo, creme de leite, ricota e creme de ricota em FW. O investimento será de R$ 8,41 milhões.

Durante a reunião coordenada pela Sala do Investidor da Sdect, o presidente da cooperativa, Elio Luiz Duarte Pacheco, e demais diretores, detalharam o projeto que irá gerar 22 novos empregos diretos na unidade, que projeta receber e processar 100 mil litros de leite ao dia. A Cotrifred, com sede em Frederico Westphalen, onde também dispõe de silos e fábrica de ração, conta com unidades em Iraí, Palmitinho, Vista Alegre, Pinheirinho do Vale, Vicente Dutra, Caiçara e Taquaruçu do Sul.

Em entrevista à Rádio Comunitária, o presidente da Cotrifred, Elio Pacheco, destaca que a unidade será construída visando valorizar os produtores da região:

Elio comenta que o projeto já vem sendo planejado há bastante tempo e que a área de laticínios irá abranger um número maior de produtores:

Elio ainda ressalta que a unidade irá gerar novos empregos e fará com que a região cresça:

A Região do Médio Alto Uruguai, conta com 2.772 produtores rurais que atuam em pequenas propriedades e um rebanho leiteiro de 34.546 vacas, que produzem um total de 115,1 milhões de litros/ano.

A unidade será construída no município de Frederico Westphalen saída para Caiçara, onde atualmente se localiza o abatedouro da cooperativa. O local passará por análise de terra, perfuração de poços e demais preparações para comportar a nova indústria de laticínios.

Foto: Divulgação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]