Corsan aumenta tarifas em 11,45%

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) anunciou reajuste de 11,45% em suas tarifas. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado nessa segunda depois de homologada pela Agergs no último dia 24 de maio. O índice é calculado anualmente com base em uma cesta de indicadores para o setor de saneamento e visa assegurar o equilíbrio econômico-financeiro da Companhia, necessário para a manutenção dos serviços de água e esgoto com qualidade e responsabilidade.

A nova tabela tarifária e de serviços indiretos, que passa a vigorar em 1º de julho deste ano, estará disponível no site e nos escritórios locais da Corsan. Segundo nota do governo estadual, contribuíram para a aplicação do reajuste o atual cenário de recessão econômica e o aumento do custo de insumos, como energia elétrica. Com os novos valores, o preço de mil litros de água será R$ 4,90 na tarifa básica, que é a categoria utilizada pela maioria dos clientes da Corsan.

A Corsan atua em 316 municípios gaúchos e abastece 6 milhões de pessoas, o que significa uma cobertura de 99,43%. Em relação ao esgotamento sanitário, a população atendida é superior a 738 mil habitantes, representando 12,28% de cobertura..

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]