Coronavírus: servidores e jovens do Lar de Acolhimento são testados

Ação faz parte de uma estratégia da Administração Municipal

Mais uma etapa do planejamento de ações da Administração Municipal de Frederico Westphalen, para combater o coronavírus, foi realizada na manhã desta segunda-feira, 25. Profissionais da Secretaria Municipal da Saúde aplicaram 40 testes rápidos em crianças, adolescentes e servidores do Lar de Acolhimento São Francisco.

Segundo a secretária de Saúde, a ação faz parte de uma estratégia da Administração Municipal de aplicar testes rápidos em instituições onde há maior contato entre as pessoas. “O Lar de Acolhimento São Francisco é visto como uma instituição que exige testagem, pois há contato frequente entre as pessoas, e as crianças e servidores que trabalham neste local permanecem no mesmo ambiente de segunda a segunda”, explicou.

Para o prefeito, esta é mais uma importante medida de prevenção ao coronavírus. “Temos desenvolvido diversas ações e trabalhos com o objetivo de prevenir e combater a disseminação da Covid-19 em Frederico Westphalen. Peço que toda nossa comunidade use máscara e se proteja para superarmos juntos essa situação”, destacou.

No sábado, 23, profissionais da Secretaria de Saúde aplicaram 60 testes em residentes e funcionárias do Lar dos Idosos São Francisco de Paulo.

*Ascom/Prefeitura de FW 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]