Uma noite para comemorar 20 anos de história. Foi assim que o Coral da URI brindou a comunidade de Frederico Westphalen no último sábado, 1° de novembro, no Salão de Atos da URI. O evento intitulado “A alma se faz canção”, contou com a apresentação de diversas músicas, interpretadas por integrantes e ex-integrantes do Coral. Durante a cerimônia foram feitas também homenagens aos professores Edemar Girardi, Elizabete Cerutti, Lauro Mazzonetto e César Luiz Pinheiro, aos integrantes do Coral da URI da primeira turma e também ao regente do Coral, Artêmio Tibola.
Atualmente o Coral conta com cerca de 50 integrantes e mais de 100 ex-integrantes, além de inúmeros prêmios já conquistados. O mais importante deles veio em 2004: Prêmio Destaque da Cultura Gaúcha. Elisabete Cerutti, Diretora Acadêmica da URI, ressaltou a importância do Coral para a Universidade e manifestou o desejo de ver a continuidade do projeto por longos anos. “Nesses vinte anos vocês fizeram com que a nossa Universidade fosse palco de muitas emoções. Em nome da Direção da URI quero dizer que o desejo é que vocês continuem encantando nossos momentos. A vida vale muito mais a pena quando temos próximo de nós, pessoas que cantam e encantam nossos dias”, ressaltou Elisabete.
Durante o evento ocorreu também a gravação de um DVD comemorativo. Após a cerimônia, foi realizado um jantar no Clube Ipiranga.
Folha do Noroeste