Coordenador da CUFA/FW reúne-se com presidente do Conselho Estadual de Cultura

A manhã desta sexta-feira, 5, foi marcada pelo encontro do Coordenador da CUFA/FW, Junior Torres, com Marco Aurélio Alves, Presidente do Conselho Estadual de Cultura, órgão este responsável por promover a gestão democrática da política cultural, seu desenvolvimento e seu amplo acesso no Estado do Rio Grande do Sul.

Na ocasião, Junior entregou ao Presidente um relatório sobre o projeto do “Centro Cultural e de Desenvolvimento Social da CUFA – Prédio 1″, o qual foi realizado através do sistema Pró-Cultura RS, inaugurado em 16/12/2018 e em funcionamento no município de Frederico Westphalen/RS. Além deste, a CUFA/FW já executou diversos outros projetos através da Lei de Incentivo à Cultura, promovendo oficinas e eventos culturais inteiramente gratuitos.

Marco Aurélio Alves foi o relator do referido projeto. Durante o encontro, também falaram sobre o desafio de construir o espaço, sobre as políticas públicas de Cultura, o investimento em projetos sociais e temáticas relacionadas.

O encontro ocorreu nas dependências da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Palmeira das Missões/RS e contou também com a presença de Adriana Bagatini, representante da referida secretaria.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]