Coordenador da CUFA/FW participa do I Fórum Arte e Cultura da Periferia

Na tarde do último domingo, 7, o Coordenador da CUFA/FW, Roberto Torres Junior, esteve representando a organização e suas ações no 1º Fórum de Cultura da Periferia e área rural, promovido pelo Conselho Estadual de Cultura, em Novo Hamburgo/RS. Na oportunidade Torres falou sobre a CUFA, sua fundação, trajetória e ações desenvolvidas em Frederico Westphalen e toda região. 

Sobre o Fórum 

O “Fórum Arte e Cultura da Periferia e Área Rural no Centro da Cena”, tem como objetivo de promover as expressões culturais que estejam fora dos holofotes.

O Fórum busca incentivar a visibilidade das diversas manifestações culturais. Na visão da atual gestão do Conselho Estadual de Cultura é imprescindível que sejam pensadas e projetadas politicas culturais inclusivas e diversas contemplando todos os segmentos da população e, neste evento em especial, priorizando as manifestações onde elas nascem e ocorrem.

O evento é uma realização do Conselho Estadual de Cultura, em conjunto com a Secretaria Municipal da Cultura e Conselho Municipal de Política Cultura de Novo Hamburgo, tendo também como apoiadores o Sindicato dos Músicos Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDIMUS), Icomos-Brasil/Núcleo RS, o Fórum Permanente do Hip-Hop, a Associação Artística e Cultural da Periferia e a União da Tinga.

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]