Cooperativas de Frederico Westphalen realizam programação especial no Dia Internacional do Cooperativismo

O Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado no primeiro sábado de julho e, para comemorar, as cooperativas de Frederico Westphalen fizeram uma programação especial. O tema deste ano é “Escolha cooperativismo, escolha equidade” definido pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI).

O presidente da Cotrifred, Elio Pacheco, fala sobre as ações realizadas e sobre a cooperação entre as Cooperativas:

As atividades, realizadas no sábado (04) pela manhã, foram organizadas pela Cotrifred, Cresol, Sicredi, Sicoob, Creluz e Unimed. Às 08h30min iniciou-se a 1ª Mateada do Cooperativismo, na Praça Arno Blasi (ao lado da Cotrifred). Durante a manhã foram realizadas intervenções no trânsito, entregando mudas de árvore e material de divulgação para quem passava. Por volta das 10h, foi feita uma carreata com a participação de todas as cooperativas. A Cresol adotou a Praça Arno Blasi, em uma Parceria Público Privada com a prefeitura.
lançada a campanha “Cooperar é transformar vidas”, que vai arrecadar alimentos para instituições de caridade da cidade. As doações podem ser feitas nas unidades das cooperativas participantes.

O presidente da Creluz, Elemar Battisti, explica o que é o Cooperativismo e fala sobre a atuação das cooperativas:

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]