Contrato para Estacionamento Rotativo em FW é assinado

O Prefeito José Alberto Panosso assinou na tarde de hoje, 2, o contrato de convênio para o funcionamento do Estacionamento Rotativo em Frederico Westphalen. Participaram do ato de assinatura, o Diretor de Tecnologia da Empresa vencedora do processo licitatório, “É só parar – Tecnologia e Serviços Ltda”, Gilberto Feijão; o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Paulo Lima; a Secretária da Fazenda, Simone Duarti, e o Secretário de Planejamento e Coordenação, Alexandre Martinazzo.

Está previsto no contrato que o serviço entrará em vigor neste dia 15 de outubro. O prefeito ressaltou que a assinatura representa um avanço para o município. “A nossa Administração está sempre preocupada em encontrar as melhores saídas para as necessidades da população. Hoje, com a assinatura de contrato para a gestão do estacionamento rotativo, daremos mais um passo para o avanço no desenvolvimento de Frederico Westphalen e tenho certeza que este serviço irá somar muito ao nosso município”, destacou Panosso.

Conforme explica o diretor de tecnologia da “É só parar”, Gilberto Feijão, a opção da municipalidade foi de um estacionamento inteligente baseado em aplicativos. “O estacionamento funcionará com vagas numeradas e geoposicionadas. O aplicativo mostrará onde há vagas disponíveis para estacionar. Isto evita que o motorista fique circulando e procurando estacionamento. Nós queremos trabalhar junto com o município para trazer soluções”, frisou.

Além da opção via aplicativo, haverá o atendimento presencial com os monitores e no escritório da empresa que será instalado em Frederico Westphalen. Na primeira semana, o Estacionamento Rotativo funcionará de forma gratuita para que a população possa se habituar ao novo serviço. Após este período, serão cobrados os valores: R$ 1,00 (um) meia hora e R$ 2,00 (dois) a hora.

O Estacionamento Rotativo prevê cerca de 900 vagas e será realizada a cobranças nos seguintes horários: das 8 horas às 11h30min, e das 13h30min às 17h30min, de segunda a sexta-feira. Enquanto aos sábados será cobrado das 8 horas ao meio-dia. Domingos e feriados não é realizado a cobrança. Os locais em que serão aplicados o estacionamento rotativo no município serão identificados com a cor azul nas calçadas. E as seguintes ruas serão abrangidas:

 – Rua do Comércio

– Entre a Rua Miguel Couto até a Rua Leoveraldo Fortes;

– Rua Monsenhor Vitor Batistella (entre a Rua Maurício Cardoso até a Rua Tenente Portela)

– Rua Tenente Lira (entre a Rua Aparício Borges e Rua Miguel Couto)

– Rua Presidente Kennedy (entre a Rua Aparício Borges e a Rua Miguel Couto)

– Rua Alfredo Haubert (entre a Rua do Comércio e a Rua Miguel Couto)

– Rua José Cañellas (entre a Rua Aparício Borges até a Rua do Comércio)

– Rua Maurício Cardoso (entre a Rua Arthur Milani até a Rua do Comércio)

– Rua Arthur Milani (entre a Rua Maurício Cardoso até a Rua Miguel Couto)

– Rua Tenente Portela (entre a Rua Aparício Borges até a Rua Miguel Couto)

Fonte: Ascom

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]