Contratada empresa que reativará lombadas eletrônicas no RS

Orçado em R$ 3,85 milhões, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) assinou nesta terça-feira a contratação da empresa responsável pela reativação de lombadas eletrônicas nas rodovias do Rio Grande do Sul. A expectativa é de que os trabalhos se iniciem ainda neste mês. O prazo de término do serviço é de 60 dias.

De acordo com o diretor-geral da autarquia, Rogério Uberti, a Kopp Tecnologia, de Vera Cruz, foi a vencedora do processo licitatório. “O departamento antecipou todas as etapas para que a licitação fosse concluída o mais breve possível”, salientou.

Ele explica que agora, com o processo finalizado, o Daer está preparado para em 2018 renovar o programa de fiscalização eletrônica das estradas. “São mais de 100 faixas de monitoramento beneficiadas. O tempo de duração de contrato é de um ano, sendo possível prorrogar por mais quatro vezes por igual período”, especificou.

Uberti revela que a Serra terá novos equipamentos instalados. “Todos eles foram estudados em função da acidentalidade, do número de veículos e fluxo de pedestres”, cita. O diretor afirma que é feito um estudo completo sempre que um ocorre uma nova solicitação. “Atualmente temos mais de mil pedidos em diversos pontos do Estado. Avaliamos para verificarmos a necessidade”, informou.

Além da instalação, a Kopp é a responsável pela manutenção das lombadas, captação e transmissão das imagens dos veículos flagrados por excesso de velocidade. O conteúdo será recebido pela Central de Controle e Processamento, localizada junto ao Daer.

 

C.P.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]