Consulta Pública do novo currículo gaúcho é prorrogada até segunda-feira

A Consulta Pública do Referencial Curricular Gaúcho, que ocorre na plataforma virtual da Secretaria da Educação, foi prorrogada até a próxima segunda-feira, 3. O prazo da participação, que iniciou na segunda, 27, e iria se encerrar nesta sexta, 31, foi prorrogado para que os interessados tenham mais o final de semana para colaborar. “Este é um momento fundamental da nossa educação e a participação de toda sociedade é muito importante”, explica a diretora pedagógica da Seduc, Sonia Rosa. 
 A contribuição da população, que ocorre pela página (http://curriculo.educacao.rs.gov.br/), vai definir a versão final  da diretriz curricular que funcionará de forma complementar à nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental. Posteriormente, no dia 26 de setembro, o documento será enviado para aprovação do Conselho Estadual de Educação.  Na primeira etapa da consulta, no primeiro semestre do ano, mais de 100 mil professores ofereceram sugestões para o documento.
 
Referencial Curricular Gaúcho
 
Para criar uma base comum curricular integrada entre as redes municipal, estadual e privada, a Secretaria da Educação (Seduc), por meio do Departamento Pedagógico, está buscando junto à União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime) e ao Sindicato do Ensino Privado no Rio Grande do Sul (Sinepe/RS), a criação do Referencial Curricular Gaúcho. Com previsão de consolidação ainda em 2018 e implantação em 2019, o novo projeto pretende agregar temáticas regionais como história, cultura e diversidade étnico-racial, de forma complementar à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
 
Portal RS

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]