Consulta Popular: Região vai priorizar agricultura e turismo

Representantes dos  municípios que compõem o Conselho Regional de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai (Codemau) realizaram assembleia na última terça-feira,13. Para a nossa região serão destinados R$ 685 mil, de um total de 20 milhões de reais que serão  distribuídos entre todos os Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Corede).

Nesta edição  a Consulta Popular  não contará com demandas para segurança, saúde e educação. Com isso,  o objetivo da  região neste ano, será a agricultura e o turismo, seguindo as diretrizes do Plano de Desenvolvimento. A vice-presidente do Codemau, Marcia Facin, comentou a importância do debate entre os representantes dos municípios, para que a destinação do orçamento atenda as demandas da região: 

O representante da Secretaria Governança e Gestão do Estado, Evandro Lucca, explica as mudanças para essa edição da Consulta e comenta que o Codemau se estabeleceu como um Conselho estruturado e exemplo para os demais Coredes: 

Durante a assembleia ficou definido que a cédula de votação contará com três opções, sendo que apenas uma será eleita. A votação acontece nos dias 4,5 e 6 de setembro. 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]