Conselho Tutelar de Frederico Westphalen recebe veículo zero km

Na manhã de hoje, 31, a Administração Municipal de Frederico Westphalen recebeu um veículo zero km, por meio do Programa Nacional de Equipagem para Conselhos Tutelares, destinado ao Conselho Tutelar do município.

Em 2013 a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Presidência da República criou o Programa de Equipagem para Conselho Tutelar, que disponibiliza para todos os municípios do país a possibilidade de solicitação do material mínimo necessário para a rotina de trabalho, que consiste em um veículo, cinco computadores, uma impressora, um bebedouro e um refrigerador.

A Prefeitura de Frederico Westphalen fez a sua inscrição no Programa, no entanto, devido ao programa não ter condições de atender a todas as demandas, o pedido foi convertido em emenda parlamentar da Deputada Federal Maria do Rosário, que viabilizou a aquisição do material.

 Na ocasião o Prefeito Municipal ressaltou que a importância desta conquista. “Sabemos das dificuldades dos investimentos na infância e juventude, então fica o nosso reconhecimento a essa política do Governo Federal e em especial à Maria do Rosário por ter liberado esse recurso para o Conselho Tutelar. São poucos os Conselhos Tutelares que terão a estrutura de logística de trabalho que o Conselho de Frederico vai ter com esse investimento de mais de 140 mil reais”, afirmou o prefeito.

Em nome de todos os conselheiros tutelares do município, Odair Lazzari enfatizou a importância desses equipamentos para a rotina de trabalho da equipe. “O carro antigo que tínhamos estava desgastado, o que dificultava o deslocamento. Agora com o veículo novo teremos um deslocamento mais rápido e seguro para atender as ocorrências. Os demais equipamentos também trarão mais agilidade para o nosso trabalho, o que fará com que possamos fornecer melhores serviços para a comunidade”, comenta Odair.

O pedido à Deputada Federal Maria do Rosário, para destinação de emenda parlamentar, aconteceu ainda em 2014, pela presidente do COMDICA, Graziella Damo Fontoura, juntamente com Chana Beltramin Denti e a secretária do prefeito, Cristiane Kiviatosz,  na ocasião representando o gabinete da primeira-dama.

A.I/Prefeitura

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]