Conselho Municipal de Política Cultural é criado em FW

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Frederico Westphalen realizou na noite da última terça-feira, 6 de junho, no Salão Nobre da ACI, reunião para formar o Conselho Municipal de Política Cultural.

O conselho foi constituído por 20 membros, sua formação é paritária, com 50% de seus membros indicados pelo Poder Público Municipal e 50% por representantes da Sociedade Civil, indicados pelos segmentos culturais.  A diretoria do conselho também foi constituída, Elisete da Silva Toledo foi escolhida a presidenta do conselho, Ilíria François Wahlbrinck a vice-presidenta, Rosane Maria Loose a 1ª secretária e Wilson Ferigollo o 2º secretário.

A principal atribuição do conselho é  atuar com base nas diretrizes propostas pela Conferência Municipal de Cultura, elaborar, acompanhar a execução, fiscalizar e avaliar as políticas públicas de cultura consolidadas no Plano Municipal de Cultura. Sendo um órgão colegiado deliberativo, consultivo e normativo, integrante da estrutura básica da Secretaria Municipal da Educação e Cultura.

 

Fonte: Asscom/ Prefeitura Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]