Conselho Agropecuário realiza eleição da diretoria

Atual presidente, Neimar Sizdloski, foi reeleito para novo mandato de dois anos

Na quinta-feira, 6, no auditório do Sindicato de Trabalhadores Rurais (STR), foi realizada reunião do Conselho de Desenvolvimento Agropecuário Municipal de Frederico Westphalen. Durante o encontro foram discutidos diversos assuntos, em especial, a eleição da diretoria do Sindicato. O atual presidente, Neimar Sizdloski, foi reeleito para novo mandato de dois anos.

Além da eleição, foram discutidos assuntos de interesse do Conselho, como o programa Terra Brasil e a Lei Municipal n° 4648, que institui o programa de subsídio para a construção de silos em Frederico Westphalen.

O presidente reeleito, Neimar destacou a importância de os Conselheiros Comunitários trazerem as demandas de cada comunidade frederiquense para o debate nas reuniões.

Já o presidente do STR, Amarildo Manfio, falou da importância do setor primário para o município, que no último ano fiscal, representou cerca de 30% do Produto Interno Bruto (PIB). Além disso, destacou a importância de os agricultores participarem dos debates e trazerem suas demandas para as entidades representativas.

Já o secretário da Agricultura, Gildo Roque Bussatto, disse que a Administração Municipal de Frederico Westphalen é parceira do Conselho Agropecuário e que o objetivo é ajudar os agricultores, trabalhando em parceria com o STR, Emater/RS-Ascar e cooperativas.

Participaram da reunião o presidente do STR, Amarildo Manfio, o secretário da Agricultura,  Gildo Roque Bussatto, o chefe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, Mateus Stefanello, o presidente do Conselho, Neimar Sizdloski, e demais membros do Conselho Agropecuário.

 

*ASCOM Prefeitura Municipal 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]