Conheça um pouco da trajetória dos 10 indicados ao prêmio de Empresário Destaque

Alessandro Luis Mees

44 anos

Itapiranga /SC

Pontão da Areia e Mees Transportes

Alessandro Luiz Mees, 44 anos, é natural de Itapiranga /SC e, após atuar por mais de 10 anos como gerente de empresas, fundou a Pontão da Areia em 2006, junto com um sócio, com o objetivo de atender o mercado de materiais de construção. Em 2016, fundou a Mees Transportes, com foco nas demandas também do setor de logística e transporte de cargas. Sobre os principais desafios da classe empresarial, Alessandro comenta que é preciso ter um bom planejamento de gestão e “buscar a constante inovação, agregando produtos e serviços às empresas para surpreender as expectativas dos clientes”. Atribui a indicação “ao resultado do projeto de expansão da empresa, aliado ao trabalho realizado por toda a equipe, tornando-a referência no ramo da construção civil”.  Sobre a homenagem, comenta estar lisonjeado e agradecido pelo reconhecimento da sua gestão frente às empresas pela classe empresarial.

 

Alex Knapp Bakof

42 anos

Frederico Westphalen/RS

Posto Rótula Central

 Natural de Frederico Westphalen, Alex Knapp Bakof tem 42 anos e desde pequeno se interessou e se envolveu com os negócios da família. Em 2005, retornou à cidade após 10 anos fora em formação, iniciando sua trajetória empreendedora com uma boutique de roupas em sociedade e ingressando, também, como profissional na Bakof. No ano seguinte, iniciou a empresa Posto Rótula Central e capitaneou a implementação do primeiro reservatório de água da Bakof fora do município, em Campo Grande/MS. Alex atua como Diretor Administrativo Financeiro do grupo Bakof e, a respeito dos desafios enfrentados pela classe empresarial, destaca que o maior deles é a persistência frente às barreiras “e a necessidade de monitoramento e reinvenção diários, além da burocracia estatal”. Atribui a indicação pela percepção da determinação e esforço em contribuir com a comunidade através dos negócios e compartilha a alegria de estar neste espaço de destaque, um “reconhecimento de que a dedicação tem feito sentido para outras pessoas e, eventualmente, inspirado outros empreendedores”

Alysson Knapp Bakof

45 anos

Frederico Westphalen/RS

Bakof Plásticos

Formado em Comércio Exterior pela Unisinos, com MBA em Gestão de Empresas pela Universidade do Chile, mestrando PUC RS em gestão de pessoas: carreira, liderança e coaching, Alysson Knapp Bakof iniciou sua carreira trabalhando como accounting consultor de exportação no Grupo Azaleia no Brasil e, durante três anos, trabalhou e morou na Azaleia Peru, Colômbia e Chile, onde foi gerente nacional da Olympkus. Após, retornou ao país como gerente nacional da Olympkus no Brasil e hoje trabalha com diretor comercial na Bakof. A respeito dos desafios enfrentados pelos empresários, Alysson destaque que é “tentar errar menos e acertar mais, sempre trabalhando na busca do justo para todos os interessados dentro das negociações com as empresas”. Sobre a indicação, Alysson atribui à história de 34 anos da empresa dentro da sociedade e um reconhecimento do trabalho que vem sendo executado, desde os fundadores até os mais recentes colaboradores que hoje atuam nas cinco fábricas no Brasil. “Representa muito orgulho e uma responsabilidade muito grande, pois sabemos que este evento tem uma repercussão regional. Esta nominata muito nos enaltece”, comenta

 

Elio Luiz Duarte Pacheco

53 anos

Seberi/RS

Cooperativa Tritícola Frederico Westphalen – Cotrifred

 Elio Luiz Duarte Pacheco, 53 anos, é natural de Seberi e iniciou sua trajetória como empresário em 2010, quando foi convidado a assumir a direção da Cotrifred, após 27 anos de atuação na cooperativa. Ao longo destes 11 anos como presidente implantou um novo modelo de gestão, diversificando e fortalecendo as atividades. Com relação aos desafios da classe empresarial, Elio destaca que o maior é, ainda, o de se reinventar todos os dias, diante dos poucos incentivos, altas cargas tributárias e muita burocracia. Atribui a indicação pelo reconhecimento do seu método de trabalho ao longo dos 11 anos à frente da cooperativa e implantação de projetos de desenvolvimento das cadeias produtivas locais e regionais, que contribuíram para a geração de novos postos de trabalho diretos e indiretos. Elio compartilha que “estar entre os dez indicados, diante de um grupo tão seleto de empresários, é motivo de muito orgulho, recompensa de um trabalho de longo prazo conduzido por várias mãos”.

 

Elisangela Fontana Binotto

45 anos

Caiçara/RS

Marmoraria Binotto

Elisangela Fontana Binotto, 45 anos, é natural de Caiçara/RS e aos 14 anos, iniciou sua trajetória profissional como vendedora, onde permaneceu por 10 anos e considera um período de muito aprendizado e preparação para o ingresso na Marmoraria Binotto no ano de 2000. Sempre buscou qualificação para mudar os conceitos da comercialização de pedra na região e, junto com seu esposo e sócio, focaram na gestão de processos e pessoas com uma atuação regional forte, fazendo com que a empresa se tornasse referência. Em 2020, a empresa passou a atuar em Santa Rosa com a Binotto Quality Stones, uma loja conceito em comercialização de pedras naturais e industrializadas. Sobre os desafios enfrentados, Elisangela destaca a busca diária pela excelência na gestão de processos e as “mudanças constantes nos fazem avaliar as possibilidades de mercado diariamente”. A respeito da homenagem, comenta que fica “muito grata com o reconhecimento de estar entre os 10 empresários destaque e atribuo à toda história da empresa e sua representatividade na comunidade”.

 

Fábio Alex Rossato

46 anos

Frederico Westphalen/RS

Rede Mestre Academia

Fábio Alex Rossato, 46 anos, é natural de Frederico Westphalen/RS e iniciou as atividades da empresa Rede Mestre em 1992, tornando-se referência nas artes marciais, em especial Taekwondo. Ao longo dos anos, houveram grandes investimentos em estrutura e conhecimento, e a empresa passou a oferecer novos serviços também na modalidade de musculação. Sobre os desafios da classe, Fabio destaca a burocracia e falta de estímulo para as empresas, e a necessidade do “reconhecimento e atenção constante às necessidades do mercado e a agilidade de adaptação”. Atribui a indicação pela visibilidade da empresa no ramo, sua estrutura, equipe e tempo de atuação, e destaca que “estar entre os indicados é uma honra, nos mostra que estamos no caminho certo fazendo nosso trabalho da melhor maneira. Queremos continuar fazendo a diferença”.

 

Gabriella Meyer

28 anos

Frederico Westphalen/RS

Flor de Café

 Natural de Frederico Westphalen, Gabriella Meyer tem 28 anos e iniciou sua trajetória profissional em 2009 como sócia na empresa Flor da Café. Em 2016, a loja tornou-se a multimarcas representante da marca Melissa que mais vendeu pares na região Sul do Brasil. Em 2019, implementou a plataforma de e-commerce e, há um ano, também atua no setor financeiro com CredFácil, a maior franquia de solicitações de empréstimos do país. Sobre os desafios da classe empresarial, destaca que a instabilidade financeira em tempos de crise exige excelência na gestão de pessoas, resiliência e a busca constante pela inovação e pelo relacionamento com o cliente, também do digital. Atribui sua indicação ao reconhecimento do compartilhamento constante com outros empresários de aprendizados e conhecimentos e conta que estar entre os indicados “para mim faz parte do meu propósito, pois estou representando todas as mulheres empreendedoras e desmistificando que apenas grandes empresas podem ganhar a homenagem”.

 

Marcos Roberto Bruxel

49 anos

Iraí/RS

Marsol Energia

Marcos Roberto Bruxel, 49 anos, é natural de Iraí/RS e iniciou sua trajetória profissional em seu município de origem, na área de contabilidade. Após, trabalhou por cerca de 15 anos no Jornal O Alto Uruguai e, em 2012, iniciou a graduação em Engenharia Elétrica na URI, com interesse nas pesquisas sobre geração de energia solar. Em 2016, abriu a Marsol Energia, que foi pioneira na região, tornando a energia solar uma realidade presente em centenas de empresas e lares da região. Com relação aos desafios, Marcos destaca o aprimoramento e atualização constantes, além da alta carga tributária e burocracia enfrentados por toda a classe empresarial. Atribui sua indicação ao legado positivo consequente dos benefícios da energia limpa para a economia e o meio ambiente, além do reconhecimento dos clientes pelo comprometimento e dedicação. “É uma grande honra compor este grupos de empreendedores que são referências em nossa cidade e região, pelo espírito empreendedor e os valores que representam. É uma inspiração para mim, certamente”.

 

Ramir Severiano

64 anos

Iraí/RS

Vitrola Editora e Distribuidora

Ramir Severiano, 64 anos, é natural do município de Iraí/RS e iniciou sua trajetória aos 10 anos vendendo picolés e sorvetes, depois seguiu em um jornal e em uma construtora. Por 20 anos trabalhou como concursado na CEF e, em 2000, optou por focar em seu empreendimento, a Vitrola. A respeito dos desafios enfrentados pela classe, Ramir comenta sobre o excesso de burocracia, alta carga tributária e concorrência das grandes corporações, e destaca que “o maior desafio do empreendedor é não só fazer a gestão da empresa e, sim, fazer a gestão das pessoas, seus colaboradores”. Atribui a indicação do seu nome com o crescimento e visibilidade da empresa para mais de mil municípios da região do sul do país e pela participação em várias entidades na comunidade. “Estar entre os 10 nos deixa muito feliz e com sentimento de gratidão pelo reconhecimento. Ressalto a importância do apoio da família e de centenas de pessoas que fizeram e fazem parte dos 34 anos da Vitrola”.

 

Silvio Nei Stumm de Souza

47 anos

Frederico Westphalen

Complexo 34

Natural do interior de Frederico Westphalen/RS, na comunidade de Pedras Brancas, Silvio Nei Stumm de Souza, 47 anos, veio morar na cidade ainda muito novo e trabalhou em um mercado, na criação de frangos para abate e, adiante, atuou como funcionário público e na administração da empresa de sua esposa. Formado em Administração, Silvio decidiu empreender no ano de 2006 e, junto com um sócio, adquiriu o Posto 34, onde também fundou a 34 GÁS e, em 2019, o Restaurante 34. Atualmente, Silvio está à frente do Complexo 34 e iniciou um novo projeto, a Realiza Empreendimentos Imobiliários. Sobre os desafios enfrentados comenta que a busca é diária, se reinventando no mercado, buscando conhecimento e inovando sempre. Atribui a indicação ao reconhecimento de todos, em especial da “família, amigos, equipe de colaboradores e fornecedores. Sou grato a todos”. Para ele, estar dentre os destaques “representa que estamos no caminho certo, saindo da zona de conforto e nos destacando principalmente pela seriedade e comprometimento do trabalho realizado”.

 

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]