Confira especial que mostra expectativa dos 12 clubes sobre o Gauchão 2022

Com o inicio da principal competição do estado, o Gauchão, o Correio do Povo entrevistou dirigentes dos 12 clubes que brigam pelo título deste ano.
Confira um compilado de projeções da temporada, expectativa e montagem de elenco.

União Frederiquense
A conquista da Divisão de Acesso do ano passado é tratada pelo clube como uma espécie de força motriz para o início do Gauchão. O União manteve boa parte do elenco de 2021.

Guarany
A equipe de Bagé retornou à elite do Estadual após amargar longos 13 anos afastado da principal competição do Estado. Nas palavras do vice- presidente do clube, Cléo Coelho, trata-se de uma “nova era para clube”.

Aimoré
Nas projeções da diretoria, o trabalho deste ano irá se basear em pilares como aproveitamento da base, manutenção do elenco aliada a reforços pontuais, e uma comissão técnica capitaneada pelo técnico Rafael Lacerda.

Brasil de Pelotas
A disputa do Gauchão, segundo o presidente do clube, Evânio Tavares, servirá como o primeiro passo da “retomada da dignidade” do clube.

Novo Hamburgo

O Anilado conta com reforços como o lateral-direito Léo, que esteve no título de 2017, o goleiro Raul, ex-Juventude, e a manutenção de atletas como o atacante paraguaio Héctor Bustamante .

Caxias
Sob o comando de Rogério Zimmermann, o clube segue focado para superar as fases finais da competição e não bater na trave novamente. O Direto ao Ponto conversou com o presidente do clube, Paulo Cesar dos Santos.

São José
Nas palavras do gerente executivo, Luciano Oliveira, a manutenção do técnico Luiz Roberto Magalhães, o Pingo, é um dos pontos fortes da equipe para a disputa deste ano.

São Luiz
Com um orçamento de R$ 4 milhões para esse ano, o Rubro vive a expectativa de uma campanha sólida não apenas no Gauchão, mas também no Brasileirão da Série D.

Juventude
O clube teve dificuldades para manter peças importantes que se destacaram na temporada passada, como o meia Guilherme Castilho, que retornou ao Atlético-MG, mas manteve jogadores como o autor do gol da permanência, Chico Kim. Nomes como Darlan e Paulo Miranda, do Grêmio, chegaram como reforços.

Grêmio
Para o Tricolor, o 2022 será de reformulação. O clube chega ao Gauchão com outra realizada financeira imposta pelo rebaixamento. Mas o executivo de futebol, Diego Cerri, reforça o peso da camisa azul no Estadual.

Inter
Na cabeça dos dirigentes colorados existe a expectativa pelo trabalho a ser realizado por Alexander Medina. Desde de 2016, o Inter não sabe o que é levantar a taça do Gauchão.

Ypiranga
Nas palavras do presidente Adilson Stankiewicz, o Ypiranga de Erechim chega ao Gauchão 2022 com um elenco jovem, totalmente reformulado, e que gosta de propor o jogo.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]