Concurso para escolher melhor vinho de FW acontece no próximo sábado

No próximo dia 22 de julho , a partir das 19 horas,  ocorre no salão do Bairro Fátima o IV Concurso Municipal de Vinhos Coloniais e Artesanais. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Frederico Westphalen, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, em parceria com a Emater/ RS-Ascar. O objetivo desse evento é valorizar os produtores do município, além de estimular a profissionalização da atividade, tanto na produção de uvas como de vinhos.

Nessa edição do concurso estão participando 12 produtores, sendo que estarão concorrendo 21 amostras de vinhos, 12 na categoria tinto e 09 na categoria branco. A degustação é realizada por quatro profissionais ligados a produção de uvas e vinhos, sendo avaliado os aspectos visuais, olfativos e gustativos de cada amostra, recebendo assim uma avaliação em cada item, que somadas com as notas das análises obtém-se a colocação de cada vinho.  A votação é efetuada em duas etapas, primeiramente é feito análise laboratorial, que a partir de cada resultado será feito a avaliação, posteriormente, será realizada a segunda etapa da avaliação, que consiste na degustação de cada amostra.

No mesmo dia acontecerá a entrega dos prêmios para os ganhadores do 2º Concurso do Jovem Empreendedor Rural. Os ingressos para o jantar podem ser adquiridos na Emater ou na Secretaria da Agricultura. Para mais informações entrar em contato pelo telefone (55) 3744-6784.

 

Asscom/Prefeitura de Frederico Westphalen

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]