Concluída capacitação de Agentes de Saúde

Na terça-feira, 3, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com 19ª Coordenadoria Regional da Saúde e o Senac, realizaram, no Salão Nobre da ACI, a entrega dos certificados para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

As agentes de saúde do município realizaram um curso de 400 horas, sendo que, 250 horas foram para aulas teóricas e 150 horas para práticas. Esta formação teve como finalidade prepará-las para atuar junto à equipe multiprofissional de saúde como profissionais éticos, reflexivos e críticos, além de desenvolver ações de integração social, promoção da saúde e prevenção de agravos na família e na comunidade. É por meio deste processo educativo, que levam as agentes a agir neste processo de mudanças de práticas, e serem verdadeiros educadores.

Estiveram presentes no ato solene a representante da Secretaria Municipal de Saúde e do Poder Executivo, Taís Candaten, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Lídio Signori, representando o Poder Legislativo, e o delegado da 19ª Coordenadoria Regional da Saúde, Fernando Panosso.

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]