Comunidade Terapêutica Bárbara Maix receberá emenda de R$ 100 mil

Recurso será destinado pela deputada federal, Maria do Rosário e será utilizado na compra de veículo

A Administração Municipal de Frederico Westphalen, através da Secretaria da Saúde, participou na última sexta-feira, 28, de uma reunião virtual com representantes da Comunidade Terapêutica Feminina Bárbara Maix. Estavam presentes, também, a presidente da entidade, Ana Patrícia Ferreira, a vice-presidente, Sonia Gambeta, a assistente social, Neide Mior, a secretária da Saúde, Tais Candaten, Kelli Segatto, Ana Grassi e o assessor da deputada Maria do Rosário, Claudio Silva. 

Na reunião foi oficializado o repasse de R$ 100 mil através de emenda parlamentar da deputada federal, Maria do Rosário (PT), que será investido na compra de um veículo para a entidade.

A Comunidade Terapêutica Bárbara Marx atua sem fins lucrativos, trabalha no tratamento de mulheres adultas que possuem dependência química, como medicamentosa, alcoólica e drogas ilícitas.

Segundo a presidente da entidade, o recurso será investido na aquisição de um veículo. “Precisamos do veículo para compras, consultas médicas e atendimentos não realizados na instituição”, ressaltou Ana Patrícia Ferreira.

Para a secretária da Saúde, Tais Candaten, a Administração Municipal é parceria das entidades frederiquenses e busca sempre trabalhar para garantir melhores condições a todas instituições.

A casa de acolhimento está localizada na linha encruzilhada, a 7 quilômetros do Centro de Frederico Westphalen e atua no município há mais de 10 anos.

*ASCOM Prefeitura Municipal 

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]