Comitiva municipal realiza reunião com Secretário Estadual de Saúde

Na manhã da última segunda-feira, 12, uma comitiva com representantes de Frederico Westphalen realizaram uma reunião com o Secretário Estadual de Saúde, João Gabbardo dos Reis, para tratar sobre o Hospital Divina Providência (HDP) e o projeto do Hospital Público Regional (HPR). 

Estiveram presentes no encontro, que foi realizado no gabinete do Secretário Estadual, o prefeito José Alberto Panosso, o presidente do HDP, Silvestre Vargas, a diretora do HDP, Roselei Enderle, o coordenador da 19ª Coordenadoria de Regional da Saúde, Fernando Panosso, a vice-presidente da ACI-FW, Simônia Gonçalves, o vice-diretor da UFSM-FW, Igor Senger, e o representante do Poder Legislativo, Lídio Signori.

Neste encontro, foram pontuados diversas diversas situações que envolvem os municípios de Palmeira das Missões e Frederico Westphalen quanto ao HPR, além de melhorias voltadas ao HDP. De acordo com o prefeito José Alberto Panosso, a comitiva esteve visitando o Secretário Estadual da Saúde justamente para mostrar a intenção dos representantes do município em dar continuidade ao projeto HPR também em Frederico Westphalen.

– Vamos entrar com um ofício junto ao município de Palmeira das Missões e FW, para buscar uma cópia e verificar o que está contemplando o projeto do HPR. Nós vamos conversar com o prefeito de Palmeira das Missões, e esse projeto pode ser dado continuidade. Vamos começar a trabalhar paralelamente na elaboração de um projeto para nosso hospital e encaminhar um pedido de audiência com o Ministro da Saúde, para captarmos esses recursos para o HDP, tendo em vista, a estrutura de FW estar praticamente pronta – ressaltou.

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]