Comitiva da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG visita UFSM

A busca do fortalecimento de parcerias regionais é uma das prioridades da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, que nesta semana visitou o Campus da UFSM para evoluir projetos com a instituição. Um projeto já mantido entre a Cooperativa e a Universidade é o Diagnóstico Regional, iniciativa realizada em municípios da abrangência da Cooperativa, coordenada pelo professor da UFSM, Nilson Luiz da Costa.

Os resultados do diagnóstico – idealizado em parceria entre a Sicredi e a UFSM – serão divulgados na terça-feira, 10, no Centro de Eventos da Cooperativa, em Rodeio Bonito, e na quarta-feira, 11, em Maravilha/SC. O objetivo do projeto é, através dos dados coletados, incentivar e contribuir com o desenvolvimento regional.

O grupo esteve no Laboratório de Geomática, do Departamento de Engenharia Rural da UFSM, que tem como responsável o professor Enio Giotto. Também acompanharam a visita os professores, Nilson Luiz da Costa, Roberto Cassol, Diana Bertani Giotto e Ivan Hofmann.

Além disso, a comitiva esteve no Colégio Politécnico da UFSM, para conhecer o projeto Mais Coop e demais projetos desenvolvidos pelo colégio, ligados ao cooperativismo, sendo acompanhada pelos docentes, Jaime Peixoto Stecca, Gabriel Murab e Vitor Reisdorfer.

O Diretor Executivo, Márcio Girardi, Diretor de Negócios, André Zanon, também foram recebidos pelo vice-reitor, Luciano Schuch.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]