Comércio detém a maioria das contratações de outubro no RS

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, comemora dados que apontam saldo positivo de empregos no mês de outubro no estado. De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, o estado registrou 1.333 empregos no décimo mês de 2014. Este dado faz com que a economia gaúcha contabilize 45.904 vagas preenchidas de janeiro a outubro de 2014. O comércio foi o setor que mais contratou.

conforme o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, o comércio varejista foi principal setor produtivo a alavancar o emprego no Rio Grande do Sul em outubro. O número de contratações superou o de demissões em 2.479 vagas.

Em termos nacionais, o varejo gaúcho ficou na quarta posição dentre os estados que mais contrataram do setor, sendo apenas superado por São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Entre as cidades do Rio Grande do Sul, Capão da Canoa foi o município líder em contratações, seguido de Santa Cruz, Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Caxias do Sul, Pelotas e Santana do Livramento.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]