Com solenidade restrita, Creluz lança pedra fundamental da subestação em Pinhal

Na manhã de terça-feira, 17, em uma solenidade restrita com a participação apenas dos conselhos de administração, fiscal e de ética, o Grupo Creluz lançou a pedra fundamental para a construção da Subestação Pinhal Augusto Moro.

A redução do número de participantes na solenidade foi uma medida preventiva adotada pela direção da Cooperativa em combate a propagação do novo coronavírus. Após o descerramento da placa alusiva ao lançamento da pedra fundamental, os conselheiros realizaram uma visitação a obra e posteriormente se reuniram na sede da Fundaluz.

A construção da subestação própria do Grupo Creluz, localizada na Linha Pitol em Pinhal, está em estágio avançado com cerca de 65% do seu cronograma concluído e será responsável por atender 70% dos consumidores da Cooperativa, em 17 municípios da sua área de atuação.

O complexo tem uma capacidade máxima de 50 MW sendo uma das maiores subestações do interior gaúcho na atualidade e receberá energia em alta tensão da Usina Fóz do Chapecó, através de um Linhão que já está sendo construído ligando Planalto a Constantina. Orçado em R$ 22,5 milhões, este é o maior investimento da Creluz na sua história no campo da distribuição em um único projeto e representa um marco para o desenvolvimento do norte gaúcho.

O presidente do Grupo Creluz, Elemar Battisti, destaca que a subestação foi projetada para atender a demanda de energia da região no presente e também para o futuro, sendo totalmente operada a distância através de fibra ótica via telecomando.

“Esta é uma obra histórica para a Cooperativa e para o desenvolvimento regional que precisa de energia, um grande sonho que se torna realidade, contribuindo significativamente para tornar mais robusto e confiável o nosso sistema de distribuição, diminuindo drasticamente o número de quedas de energia”, resume Battisti.

 

 

*Ascom Creluz

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]