Com gol no “apagar das luzes”, União derrota o Panambi no Vermelhão da Colina

Já sem chance de classificação para a segunda fase da Divisão de Acesso, o União Frederiquense voltou a campo na tarde de hoje, quando recebeu a SER Panambi no Vermelhão da Colina. Com gol de Joãozinho no “apagar das luzes”, aos 48 minutos do segundo tempo, o Leão da Colina derrotou os visitantes pelo placar de 1 a 0.

Aos nove minutos o União perdeu dois gols no mesmo lance. Depois de sobra de escanteio cobrado por Joãozinho, Miranda cabeceou no travessão. No rebote, ainda dentro da grande área, Batista mandou de primeira, mas a bola passou à esquerda do gol de Delone.

Aos 16 minutos foi a vez de Joãozinho obrigar o goleiro Delone a fazer uma importante defesa, quando cobrou falta pelo lado esquerdo, mandando direto para o gol, obrigando o arqueiro a espalmar para o lado e evitar a abertura do placar.

O primeiro momento de perigo do Panambi ocorreu aos 26 minutos, em um chute da intermediária de ataque realizado por Moacir, mas a bola acabou indo por cima da meta de William Lago.

O goleiro Salatiel, do Panambi, foi substituído por Guilherme Santos aos 28 minutos, por motivo de lesão.

Aos 34 minutos foi a vez de Diego Alan quase inaugurar o marcador, depois de cabecear uma bola muito bem cruzada por Queijinho, mas a bola caprichosamente saiu à direita da meta de Guilherme Santos.

Aos 37 minutos Joãozinho cobrou falta pelo lado direito, a zaga afastou para a entrada da área e Batista pegou de primeira, um bonito chute, mas que saiu à esquerda do gol.

Batista também poderia ter aberto o placar aos 42 minutos, quando chutou rasteiro e cruzado, mas Guilherme Santos defendeu e evitou o gol do Leão da Colina.

O Panambi quase surpreendeu e abriu o marcador aos 46 minutos, depois de um cruzamento pelo lado direito em que Richard afastou para o meio da área. Mateus conseguiu dominar e finalizar no canto direito, mas William Lago espalmou e mandou para escanteio.

Foi um primeiro tempo de maior volume de jogo do União Frederiquense, mas o placar encerrou parcialmente fechado.

Na etapa final o primeiro momento de perigo foi do União, aos 12 minutos. Queijinho cobrou falta e a bola “tirou tinta” do ângulo esquerdo de Guilherme Santos.

Aos 19 minutos Joãozinho dominou a bola na frente da área, se livrou de dois marcadores e já dentro da mesma finalizou, mas o chute saiu fraco e o goleiro adversário agarrou.

O União respondeu um minuto depois, em um rápido contra-ataque com Batista, que encontrou Tulio e este finalizou duas vezes: Guilherme Santos evitou em primeiro momento e na segunda oportunidade foi a vez de Douglas, quase em cima da linha, salvar.

Aos 27 minutos Batista recebeu dentro da grande área pelo lado esquerdo e chutou forte e cruzado, buscando o ângulo esquerdo, mas a bola saiu pela linha de fundo e o placar continuou fechado.

Por muito pouco o União não fez o gol aos 30 minutos. Tulio cobrou falta pelo lado esquerdo e Sergipano raspou de cabeça, para o chão, mas a bola saiu à direita, muito perto do poste, para fora.

Aos 38 minutos o Panambi perdeu sua melhor oportunidade no jogo, depois de cruzamento na área que Bruno cabeceou e a bola “explodiu” no travessão. E logo depois, aos 42, Denilson cobrou escanteio e Mateus cabeceou, mas William Lago agarrou firme e evitou o gol do Panambi.

Aos 44 minutos Queijinho fez bonita jogada e finalizou de fora da área, forte e meia-altura no canto direito, mas Guilherme Santos espalmou. Um minuto depois Richard cobrou falta e a bola passou muito perto do ângulo. E aos 46 minutos Diógenes cruzou da esquerda para Felipe Chagas, livre, cabecear para o gol, mas a bola insistiu em não entrar e saiu à direita.

E o gol saiu! Aos 48 minutos, com Joãozinho, praticamente no último lance do jogo. Em um rápido contra-ataque o meia avançou e ficou livre com Guilherme Santos, tendo apenas o trabalho de driblar o goleiro e mandar para o gol.

Ouça a entrevista coletiva do Técnico Júlio César Nunes:

 Fim do jogo e vitória do União! Na próxima rodada, a última da primeira fase, o União Frederiquense se despede da competição, quando viaja até Farroupilha para encarar o Brasil, confronto agendado para sábado, 6 de maio, às 16 horas, nas Castanheiras.

União Frederiquense: William Lago, Alison, Sergipano, Miranda e Richard; Felipe Chagas, Diego Alan (Diógenes), Joãozinho, Batista (Pará) e Cris Magno (Tulio); Queijinho. Técnico: Júlio César Nunes.

SER Panambi: Delone (Guilherme Santos), Vacaria (Eduardo), Gustavo, Douglas e Mateus; Juninho, Bruno (Denilson), Pablo, Moacir e Elyel; Salatiel. Técnico: Everson Aguiar.

Arbitragem: Marcos Sacon, auxiliado por Jonas André Carls e Fábio Roberto Winck.
Gol: Joãozinho (U).
Cartões amarelos: Alison (U); Salatiel e Denilson (P).
Local: Vermelhão da Colina (Frederico Westphalen-RS).

 A.I União/Foto: Renato Padilha/Áudio:Rádio Comunitária

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]