Com 39 casos confirmados de dengue em FW, novas ações serão realizadas

Frederico Westphalen está enfrentando um surto de dengue. Na quinta-feira, até meio dia, haviam sido confirmados 7 casos. Em menos de 24 horas esse número saltou para 27 casos. Em atualização realizada na tarde desta segunda-feira, 7, o município possui 39 confirmações de dengue. Além disso, há 67 casos suspeitos. O local com maior número de vítimas é o Bairro Fátima que, no momento, está recebendo aplicação de inseticida para a eliminação dos mosquitos adultos.

Ainda nesta manhã foi realizada uma reunião com todos os médicos do município, juntamente com a administração do município e do Hospital Divina Providência, para decidir os próximos passos da saúde quanto a esse surto. Amanhã, 8, a partir das 9h, será realizada outra reunião aberta a toda comunidade, no auditório do Ministério Público para debater o enfrentamento da doença.

A Secretária de Saúde, Marly Vendruscolo, diz que o município não está preparado para essa situação e busca medidas para enfrentá-la:

Marly reforça o pedido para que todos façam sua parte no combate ao mosquito:

Saiba quais são os sintomas da dengue:

De acordo com o Ministério da Saúde, a infecção por dengue pode ser assintomática, leve ou causar doença grave, levando à morte. Normalmente, a primeira manifestação da dengue é a febre alta (39° a 40°C), de início abrupto, que geralmente dura de dois a sete dias, acompanhada de dor de cabeça, dores no corpo e articulações, prostração, fraqueza, dor atrás dos olhos, erupção e coceira na pele.

Perda de peso, náuseas e vômitos são comuns. Na fase febril inicial da doença pode ser difícil diferenciá-la. A forma grave da doença inclui dor abdominal intensa e contínua, vômitos persistentes, sangramento de mucosas, entre outros sintoma

Evite os focos do mosquito transmissor:

verarquivo

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]