Coleta de lixo eletrônico será realizada na Praça da Matriz

A Prefeitura de Frederico Westphalen vem realizando as tratativas para o início da coleta seletiva no  município. A primeira atividade será realizada no dia 13 de maio, na Praça da Matriz das 8h30min até 12h, com o recolhimento de lixo eletrônico. 

O lixo eletrônico é composto por resíduo material que é resultado do descarte de equipamentos eletrônicos. 

Em geral quando um equipamento eletrônico se mostra obsoleto ou tem algum defeito é descartado. Porém, esse tipo de lixo não pode ser simplesmente jogado no meio ambiente. Um dos principais problemas desse descarte incorreto está no fato de que eles contêm substâncias químicas como chumbo, mercúrio, cádmio, berílio entre outros.

Esse tipo substância pode gerar a contaminação da água ou do solo. Além disso, essas substâncias podem causar graves doenças nas pessoas que trabalham coletando lixo nos lixões ou mesmo nas ruas e terrenos baldios. Outro ponto que deve ser ressaltado é que esses equipamentos têm diversos componentes de plástico, vidro e metais. Isso torna esses equipamentos muito difíceis de serem decompostos no solo.

A proposta da coleta de lixo eletrônico em FW é promovida pela Prefeitura em parceria com o Projeto Recicla Frederico.  Para mais informações basta  acessar a página no facebook https://www.facebook.com/reciclafrederico/ ou entrar em contato com a Professora Aline Passini, da UFSM-FW do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária – (55) 9 9696-9060. 

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]