Cidade Limpa: ações de combate a dengue se intensificam em FW

Cronograma de visitas iniciou no bairro Aparecida nesta segunda-feira, 10

Teve início nesta segunda-feira, 10, o cronograma de visitas do programa Cidade Limpa, que tem como objetivo eliminar os possíveis criadouros do mosquito da dengue em Frederico Westphalen. As visitas, realizadas no bairro Aparecida, estão sendo feitas pelos agentes de combate a endemias, agentes comunitários de saúde, funcionários do setor do Meio Ambiente e voluntários.

O programa é realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Obras Viação e Serviços Urbanos, Vigilância Sanitária e Vigilância Ambiental. A ação tem como objetivo orientar os moradores para que realizem corretamente a limpeza de suas residências, redobrando os cuidados diários, para que os índices que estão elevados no momento sejam estabilizados. 

A secretária Municipal de Saúde, Léa Tomschke, comentou sobre a importância desse trabalho coletivo contra o mosquito da Dengue. “Esta ação que estamos desenvolvendo, juntamente com voluntários, é extremamente importante, por isso, pedimos para que as pessoas recebam nossos Agentes e voluntários em suas residências. Nosso objetivo principal é a promoção da saúde e o controle dos focos de dengue aqui de FW”, frisou. 

A responsável pela pasta ainda falou que outras estratégias estão sendo programadas em parceria com as entidades do município. “Tivemos um número de entidades voluntárias muito positivo, então, estamos organizando mais estratégias de conscientização que em breve serão divulgadas”, destaca.

As visitas serão realizadas conforme cronograma estipulado pelas secretarias envolvidas na ação e os interessados em ser voluntários deverão entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, pelo telefone 3744-6922, e solicitar o setor responsável pela ação de combate a dengue. 

Confira o cronograma do programa Cidade Limpa:

Bairro Aparecida: de 10 a 28 de fevereiro
Bairro Fátima: de 2 de março a 13 de março
Centro: de 16 de março a 27 de março
Bairro Ipiranga: de 30 de março a 3 de abril

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]