Cidadania é tema de campanha de relações públicas em FW

Nesta sexta-feira, dia 07 de novembro, a 4ª turma de Relações Públicas da Universidade Federal de Santa Maria realizou o lançamento da campanha “Abrace a Cidadania” desenvolvida em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA).

Com a presença de autoridades locais, alunos e educadores da rede pública de ensino de Frederico Westphalen, na Escola Estadual Conselheiro Edgar Marques de Mattos, no bairro Primavera, a equipe organizadora divulgou oficialmente a campanha que tem como mote a promoção de formas básicas de acesso à cidadania e a importância da emissão de documentos para que as pessoas efetivem os seus direitos de cidadãos e cidadãs.  Durante o lançamento ainda ocorreu a apresentação da “Orquestra das Comunidades”.

O projeto patrocinado pela empresa Arbaza Alimentos será divido em duas etapas. A primeira etapa será a realização do cadastro através da disponibilização de formulários para que crianças, adolescentes e adultos emitam os seus documentos básicos, nesta etapa ainda serão realizadas campanhas de conscientização sobre a importância da cidadania.

O Coordenador da Cufa de FW Junior Torres explica os detalhes da campanha e da parceria com a UFSM.

A segunda etapa da campanha “Abrace a Cidadania” será efetivada através de em um evento realizado no dia 22 de Novembro de 2014, Escola Estadual Conselheiro Edgar Marques de Mattos, no bairro Primavera.  No dia do evento vários serviços básicos e de lazer serão oferecidos a população de forma gratuita, entre eles:

A entrega dos documentos básicos: RG, CPF, Certidão de Nascimento, carteira de trabalho e suas respectivas segundas vias para a população cadastrada;

Serviços básicos de saúde: exames de colesterol, triglicerídeo, glicose, tipo sanguíneo, verificar pressão, IMC, vacinação e a emissão da carteira do SUS;

Atividade de lazer: Circo Social, Orquestra das Comunidades, Capoeira, Percussão, Grupo de Dança e uma sessão de cinema.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]