CIB/RS aprova serviço de hemodiálise no Hospital Divina Providência

Dentro do prazo previsto, a Comissão Intergestores Bipartite do Estado do Rio Grande do Sul (CIB/RS), aprovou e encaminhou ao Ministério da Saúde a solicitação de habilitação do Hospital Divina Providência (HDP) de Frederico Westphalen para prestar o serviço de hemodiálise.

O serviço atualmente é prestado pela Clínica Renal, que será desligada da linha de cuidado da pessoa com doença renal crônica como unidade de assistência de alta complexidade em nefrologia, com hemodiálise e diálise peritoneal, assim que for aprovada pelo ministério da Saúde a habilitação do HDP.

De acordo com o presidente da entidade, Edson Mendonça, o próximo passo é a autorização do Ministério. “O serviço não vai ser interrompido em momento algum, já estamos com tudo pronto, contratamos os funcionários e temos um acordo de continuar o serviço mesmo que demore um pouco mais do que o prazo inicial dado pelos proprietários da clínica, que seria final de novembro. Nossa equipe está nesta semana em Porto Alegre para agilizar o processo”, disse.

Os cerca de 80 pacientes atendidos pela clínica hoje serão automaticamente transferidos para o hospital. A instituição também passará a receber os recursos do Estado sem a necessidade de incremento do ministério.

Heloise Santi/Folha do Noroeste

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]