Chico Buarque processa Eduardo Leite por uso indevido de imagem

O tucano Eduardo Leite (PSDB), esta sendo processado pelo cantor e compositor Chico Buarque por uso indevido de sua imagem. O artista foi retratado em um vídeo publicado nas redes sociais do governador no último dia 4, junto ao cantor Sérgio Reis como “belezas musicais”, apesar das diferenças ideológicas.
A defesa de Buarque afirma que Leite usou, sem autorização, nome e imagens em um vídeo que está sendo divulgado em suas redes sociais. O advogado João Tancredo, que representa o cantor na ação, solicita a imediata retirada do material da internet e o valor de 40 salários mínimos como indenização. “Não se trata de entender ou não a peça de campanha que o governador veiculou. A ação judicial não demanda entrar no debate político que o governador quer fazer fora do período eleitoral. A ação se justifica porque os marqueteiros contratados utilizaram a imagem e nome de Chico Buarque sem a autorização”, disse Tancredo”, destaca Tancredo.

O governador do RS diz que o vídeo não distorce a imagem de Chico Buarque.  “A ação é distorcida, alegando que o vídeo indicaria a adesão de Chico Buarque à campanha de Eduardo Leite, o que, evidentemente, não é o caso, inclusive por diferenças ideológicas”, observa.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]