Cerca de 800 pessoas desabrigadas

Nível do rio do Mel chegou a subir 4 metros na madrugada desta quarta-feira, 15. Em 2014 rio do Mel chegou a subir 10 metros

As fortes chuvas que caem na região há mais de uma semana causaram inundações em municípios da região. A situação mais crítica é na cidade de Iraí, onde as pessoas revivem o drama de precisar sair de casa ou de perder suas coisas novamente. Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Iraí, cerca de 100 famílias estão desabrigadas, atingndo entre 600 e 800 pessoas. O nível do rio do Mel subiu 4 metros acima do seu volume normal na madrugada desta quarta-feira, 15. Porém, até o início da tarde desta quarta-feira, a água já havia recuado quase dois metros. Na enchente histórica do ano passado, o nível do rio do Mel chegou a atingir 10 metros acima do normal.

As pessoas desabrigadas foram conduzidas para um abrigo no bairro Engarrafamento, na saída para o município de Planalto. No entanto, no local estão apenas três famílias. O restante dos moradores desabrigados se alojaram em casas de parentes ou amigos.

 

 

Adriano Dal Chiavon/O Alto Uruguai

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]