CEPIS realiza encontros do grupo de artesanato

Os trabalhos de arte adornaram a tarde de hoje, dia 28, no Centro Profissionalizante de Integração Social (CEPIS). A oficina de artesanato acontece todas as quintas-feiras e possibilita as participantes a aprender uma infinidade de trabalhos, trazendo sempre uma novidade a cada encontro.

Conforme a Assistente Social e coordenadora do CEPIS, Elizete Buzatto, as participantes costumam aproveitar o aprendizado artesanal que obtiveram no grupo como forma de incrementar a renda familiar. O grupo é aberto a todas as pessoas que desejarem participar. Hoje, a monitora de oficina de artes, Ângela da Silva, iniciou as atividades ensinando a decorar um pote de vidro com renda de tecido.

A Prefeitura de Frederico Westphalen, por meio de uma parceria com a Unopar, conta com o auxílio de três estagiárias do curso de Serviço Social para a realização das atividades do grupo de artesanato do CEPIS, hoje foi o último encontro com a participação delas. A estudante Lizandra Pelegrini fala sobre o vídeo motivacional que passaram para as participantes no primeiro momento do encontro. “As mulheres donas do lar precisam pensar mais em si mesmas, elas acabam fazendo tudo pelo marido e pelos outros e acabam esquecendo de si. Então é importante trabalharmos isso no grupo também, a valorização da mulher”, afirma Lizandra.

Em todos os encontros é abordado algum assunto relacionado à família, que sempre acaba instigando as mulheres a participar ativamente da conversa, compartilhando as suas experiências pessoais. A Assistente Social, Elizete, ressalta o quanto é essencial esse trabalho, pois a maioria das participantes, no início dos encontros, não havia se dado conta de que não dedicavam tempo a si mesmas. É imprescindível que elas aprendam que “a gente tem que estar bem para então cuidar dos outros”, conclui Elizete.

ASCOM Prefeitura de FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]